28 de Outubro de 2019, 22:47
  -  Esporte - Brasil
Corinthians se vinga de Ferroviária e é bicampeão da Libertadores feminina

O Corinthians conquistou o bicampeonato da Libertadores feminina nesta segunda-feira ao vencer a Ferroviária por 2 a 0 em Quito na primeira final brasileira da história da competição. O time comandado por Arthur Elias reencontrou seu algoz do Campeonato Brasileiro e conseguiu a revanche com um gol de Giovanna Crivelari aos 29 minutos do segundo tempo após passe milimétrico de Tamires.

 

 

 

Foram muitas as chances perdidas ao longo dos 90 minutos, com Millene perdendo um gol de frente para a goleira Luciana no primeiro tempo e Gabi Zanotti também desperdiçando duas oportunidades.

 

 

Mas a grande jogada tinha que sair dos pés de Tamires, a grande contratação corintiana no meio desta temporada, que tornou o time de Arthur Elias ainda mais ofensivo. Ela avançou, atraiu a marcação, e deu o passe na hora certa entre as zagueiras para Crivelari acreditar na jogada e ganhar da defesa da Ferroviária empurrando para o gol.

 

 

No último minuto de jogo, Juliete apareceu para fechar a conta para o Corinthians. Pelo lado esquerdo, ela tabelou com Vice recebeu de volta para chutar cruzado para o gol. Com 2 a 0 no placar, as corintianas garantiram o título e a vingança da Ferroviária, que conquistou o título brasileiro justamente em cima do time alvinegro em pleno Parque São Jorge. Com esse resultado, o Corinthians encerra a campanha na Libertadores feminina com cinco vitórias em seis jogos.

 

 

É o segundo título do time alvinegro na competição sul-americana em dois anos – em 2017, o Corinthians foi campeão da Libertadores ainda na parceria com o Audax. Essa é a primeira conquista sul-americana com a gestão propria do clube.Por esse título, o time levará a premiação de US$ 85 mil dólares, enquanto a Ferroviária ficará com US$ 50 mil pelo vice.

 

 

O jogo

 

 

O Corinthians contou com a volta de Gabi Zanotti, principal armadora do time, nesta final, mas não teve a meio-campista Ingryd, suspensa pelo número de cartões amarelo. Mas o time de Arthur Elias, como era de se esperar, entrou em campo disposto a passar os 90 minutos no campo das adversárias pressionando pelo gol.

 

 

 

E logo aos 10 minutos, a estratégia deu certo. Em cruzamento de Millene, Tamires apareceu livre na área para cabecear e empurrar para o gol, mas a bandeira deu impedimento – gol mal anulado pela arbitragem. A resposta veio com a Ferroviária arriscando de longe com Nenê em um belo chute que passou perto da goleira corintiana. O time alvinegro tinha mais posse, agredia mais, mas a equipe de Araraquara marcava forte e saía rápido para os contra-ataques na tentativa de surpreender o Corinthians.

 

 

Aos 18 minutos, foi a vez de Zanotti entrar na área livre para chutar, mas a bola parou na defesa de Luciana. O melhor lance do jogo veio aos 42 minutos, quando Millene apareceu cara a cara com Luciana para fazer, mas chutou em cima da goleira da Ferroviária.

 

 

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com chances aparecendo dos dois lados. A primeira veio com Zanotti mais um vez num lance bonito, roubando a bola no meio do campo e avançando com liberdade para chutar. A Ferroviária respondeu aos 20 minutos, em uma jogadaça de Nathane que finalizou obrigando a goleira Lelê a fazer bela defesa.

 

 

 

Aos 24, mais uma boa chance para o Corinthians. Vic abriu pela esquerda, tocou para Tamires em profundidade, que cruzou para Zanotti só empurrar, mas a goleira Luciana mais uma vez fez a defesa. O gol finalmente saiu aos 29 minutos do segundo tempo, na habilidade e velocidade de Tamires, que arrancou, puxou a marcação e enfiou uma bola entre as zagueiras para Giovanna Crivelari aparecer e empurrar para o gol.

 

 

A partir daí, o Corinthians dominou o jogo e passou a ameaçar ainda mais o time de Araraquara, que precisou buscar o empate e, com isso, deixou mais espaços do meio para frente. Aos 40 minutos, mais uma ótima chance para as corintianas com Vic Albuquerque, que avançou pela direita e chutou para fora, passando perto da meta de Luciana. No minuto final do tempo regulamentar, foi a vez de Juliete fechar o caixão. A lateral tabelou com Vic Albuquerque, recebeu de volta e chutou para o fundo das redes.

 

 

Fonte: Uol noticias 

Imagens

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO