13 de Janeiro de 2023, 16:06
  -  Sem Caterogia - Rialma
Policiais militares prendem suspeitos de roubo a posto de gasolina em Rialma, apreendem duas armas de fogo e recupera dinheiro

A Polícia Militar de Rialma, conversaram com a vítima Z. V. U. o qual relatou que chegaram em uma motocicleta de cor cinza com um garupa portando uma arma de fogo e que de imediato anunciou o roubo. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13/1).

 

Havia também um VW/Gol de cor vermelha dando apoio do qual desceram dois elementos , sendo um portando uma labanca, ferramenta pesada utilizada para arrombar a grade e porta onde ficavam os envelopes contendo dinheiro da movimentação diária do posto, não sabendo ofrentista mencionar a quantidade de envelopes ou de dinheiro levada. Também foram abordados pelo garupa alguns clientes que estavam no posto, sendo levado uma mochila contendo documentação pessoal de E. N. V. e dois aparelhos celulares.

 

 

 

 Equipes de serviço foram avisadas sobre o fato ocorrido, o qual diante do modo operandi dos suspeitos e com base no veículo utilizado poderia ser um indivíduo conhecido por prática delituosa, diante do exposto foi solicitado o apoio as equipes de Ceres, e as duas equipe de serviço da CPE, de pronto que foram ao setor Sol Nascente, logrando êxito em localizar a residência onde estavam escondidos juntamente com outras pessoas.

Em continuidade, após tomar conhecimento de um roubo ocorrido no Auto Posto Brasivel, na BR 153, KM 307, Zona Rural de Rialma, as equipes da CPE, juntamente com a equipe de inteligência e as equipes do 44º BPM (de Ceres e Rialma), de posse das características dos suspeitos e dos veículos utilizados, sendo uma motocicleta Honda Titan de cor cinza e um VW Gol de cor vermelha, iniciaram diligências para a localização, prisão dos mesmos e recuperação dos valores subtraídos.

 

 

 

 Durante o dia já havia sido observado que a pessoa de R. F. O., estava com um veículo nas mesmas características, de marca, modelo e cor.

 

 

 

Diante disso, foi concentrado os esforços para a sua localização, tendo as equipes da CPE e de inteligência deslocado ao Setor Portal do Sol, onde se sabia que ele estava ficando

Ao chegar na Rua 77 do referido setor, as equipes no patrulhamento visualizaram R. F. O, na porta da residência, o qual ao perceber a presença das equipes, evadiu-se para o fundo da residência e empreendeu fuga pulando o muro para um lote baldio, onde caiu ao chão e foi contido pela equipe de Inteligência que fazia o cerco, a qual teve que fazer o uso da força para sua imobilização e algemamento.

 

 

 

Durante esta fuga, em ato contínuo, a equipe fez o adentramento, onde de imediato foi observado as pessoas de L. R. A. e M. R. M, os quais ao verem a presença da equipe, também tentaram iniciar suas fugas, em que foi observado, inclusive, que L. R. A corria com uma arma de fogo em sua mão, a qual logo a frente tentou a dispensar no fundo do quintal, porém foi observado e apreendida logo depois, sendo então constatado que se tratava de um revólver do calibre .32.

 

 

 

As equipes empenharam-se, e mesmo com resistência dos dois, conseguiram impedir as sua fugas, onde foi preciso o uso da força para imobilização e algemamento de ambos.

 

 

 

Ao proceder a abordagem e busca pessoal em M. R. M., verificou que também ele portava uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .32.

Face aos fatos a equipe deu voz de prisão a ambos. tendo R. F. O também recebido voz de prisão; que no interior da residência foi localizado a pessoa de J. S., o qual não esboçou resistência e também recebeu voz de prisão.

 

 

 

Na residência foi localizado um simulacro, o qual foi jogado provavelmente durante as incursões, para debaixo de um guarda-roupas, onde também foi localizado os valores subtraídos no posto.

 

 

 

Durante as entrevistas R. F. O., informou onde eles haviam deixado o veículo VW Gol e a motocicleta Honda Titan, porém não deu detalhes de como foi a ação; que estes veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos; que ao ser indagado sobre os veículos R. F. O, informou que o VW Gol vermelho havia sido adquirido na cidade de Itapaci por L. R. A., e que o valor utilizado no pagamento era proveniente de um assalto praticado dias atrás por L. R. A., e uma outra pessoa, em uma motocicleta; que não deu detalhes desta da mesma.

 

 

 

Na ocasião havia sido subtraído das vítimas uma quantia aproximada de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), conforme o registro.

 

 

 

Desse modo, todos os suspeitos foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que se procedessem aos relatórios médicos e posteriormente à Delegacia de Ceres, onde foram apresentados, juntamente com os objetos apreendidos.

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO