Projeto de Ronaldo Caiado cria política pública de assistência para diabéticos - Jornal Fala Mais

Projeto de Ronaldo Caiado cria política pública de assistência para diabéticos

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO) , aprensentou um projeto de lei que estabelece uma política pública de assistência integral ao paciente com diabetes pelo SUS. O PLS 225/17 ( Projeto de Lei do Senado) dispõe de uma série de diretrizes que tem como princípio a universalidade de acesso, a integralidade e igualdade de assistência, o direito à informação e a descentralização administrativa ou seja, em poucas palavras o projeto tem a intenção de facilitar a vida do diabético, tornando mais eficaz e menos burrocrático algumas garantias que já existem pra quem sofre dessa traiçoeira doença.

" Como médico , sei muito bem o quanto é fundamental ao paciente com diabetes uma assistência que o ajude a prevenir complicações como cegueira, insuficiência renal crônica, infarto, AVC e amputações de membros. É importante ressaltar que estabelecer uma política estruturada de prevenção custará muito menos ao SUS , do que as despesas recorrentes do tratamento de suas complicações " afirmou Ronaldo Caiado .

 

Esse projeto de  lei nos mostra o quanto é importante termos pessoas preparadas para representar o povo, pois podem usar seus conhecimentos para criar projetos mais eficazes, tanto para o povo, quanto para o próprio governo, como foi citado por Caiado em sua argumentação. Um projeto como esse, se aprovado, só terá acrescentar ao povo brasileiro e consequentemente aos cofres públicos, a médio e longo prazo.

 

Foto : Sidney lins 

Links relacionados

21/07/2017 às 18:08

+ Lidas