Após reorganização Rialma oferece assistência odontológica para todos os PSF's da cidade - Jornal Fala Mais

Após reorganização Rialma oferece assistência odontológica para todos os PSF's da cidade

Na tarde desta quarta-feira, nossa equipe teve o prazer de visitar as instalações da Unidade Básica de Saúde Rialma 2, conhecido como PSF 2. Na ocasião fomos muito bem recebidos pela funcionária Roneide que nos atendeu com toda a educação e nos contou como funciona o sistema de trabalho naquele local tão importante para a população.

 

Um fato que nos chamou bastante a atenção, foi saber que após uma grande reorganização que vem acontecendo na saúde do município através do Prefeito Fred Vidigal e da Secretária Kenia, todas a regiões da cidade contam com um dentista para atender apenas naquele local, no PSF 2 por exemplo, temos a Doutora Lorena Dutra , que falou com a nossa equipe sobre a satisfação de estar fazendo parte desse grande avanço na saúde do município. Em breve palavras ela nos explicou qual o tipo de atendimento eles estavam preparados para oferecer ali e como funcionava para conseguir marcar uma consulta, caso alguém necessitasse de cuidados com a saúde bucal.

 

Na conversa com a Drª Lorena ela nos explicou que os atendimentos acontecem de segunda a sexta às 07:00 e às 13:00 e acontecem por agendamentos e emergência, atendendo uma média de 10 a 20 pacientes por dia. Todos os procedimentos básicos são feitos, como limpeza, restauração , extração e etc. Para poder atender à todos de forma justa, são atendidos uma pessoa de cada família por semana, assim fazendo um tipo de rodízio entre os moradores. Se alguém precisar de um serviço específico, tem a opção de encontrar a própria Drª Lorena em seu consultório particular que fica ao lado da Casa Lotérica de Rialma.

 

Você morador de Rialma, fique atento, se precisar de cuidados odontológicos , procure o PSF do seu setor e agende a sua consulta , lembrando que a prevenção pode evitar problemas maiores no futuro. Aos poucos Rialma vai voltando a oferecer uma vida cada vez mais digna aos seus moradores, o futuro do nosso município é promissor e a tendência é só crescer .

Links relacionados

10/08/2017 às 8:35

+ Lidas