NOTA DE ESCLARECIMENTO : Secretária de Saúde de Rialma fala sobre a falta de importante vacina para recém nascidos - Jornal Fala Mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO : Secretária de Saúde de Rialma fala sobre a falta de importante vacina para recém nascidos

há alguns dias uma moradora de Rialma fez um desabafo em um  grupo do Facebook que se chama Rialma Consciente, o desabafo tinha uma certa razão, pois ela estava reinvidicando uma vacina que é de fundamental importância para seu bebê que tem apenas 6 meses. A equipe do Jornal Fala Mais se deslocou até a Secretaria de Saúde de Rialma , para conversar com a Secretária de Saúde Kenia e ela nos explicou o que estava acontecendo e nos forneceu as informações necessárias para publicar essa nota de esclarecimento. 

 

Essa vacina tão importante se chama Pentavalente que é uma vacina combinada do tipo injetável e que imuniza a criança contra as seguintes doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus Influenzae tipo b e Hepatite B. Ao ser questionada sobre o motivo de  uma vacina tão importante estar em falta , Kenia nos explicou que recebeu um comunicado da Secretaria Estadual de Saúde informando que o Ministério da Saúde não fornecia a vacina há 60 dias . Devido a um problema de transporte, 6 milhões de vacinas  que seriam distribuídas em todo o Brasil precisariam passar por uma nova inspeção de qualidade, o que atrasou ainda mais a entrega.

 

O caso é tão crítico que nem a rede particular possui a vacina devido a falta de estoque, a orientação que veio do Ministério da Saúde é que os pais possam ter um pouco de paciência e esperar a situação voltar ao normal. O Jornal Fala Mais deixa aqui os seus agradecimentos a Secretária de Saúde Kenia , que se prontificou a nos atender e esclarecer essa situação, e as pessoas que tem filhos recém nascidos, esperamos que em breve possam ter seus filhos imunizados através da vacina.

Links relacionados

12/08/2017 às 11:21

+ Lidas