Polêmica: Jornal O Globo diz que toda mulher é bissexual ou gay e nunca hétero - Jornal Fala Mais

Polêmica: Jornal O Globo diz que toda mulher é bissexual ou gay e nunca hétero

Uma matéria publicada pelo Jornal O Globo no dia (06/11) vêm causando bastante polêmica. Baseado em um estudo realizado pela Universidade Essex, na Inglaterra, que diz ter provado cientificamente que as mulheres são sempre bissexuais ou gays, mas nunca heterosexuais. De acordo com o jornal, os pesquisadores, que recrutaram 345 voluntárias para o experimento, mostraram a elas trechos de vídeos de mulheres e homens nus, e recolheram dadossobre suas respostas as cenas, incluindo, por exemplo, se suas pupilas se dilataram ao captarem o estímulo sexual.

 

No experimento as mulheres que se classificaram como heterosexuais se sentiram estimuladas tanto pelos vídeos de homens nus atraentes quanto pelas imagens de mulheres nuas atraentes. No entanto as lésbicas se mostraram muito mais atraídas pelas formas femininas.

 

Os especialistas da Universidade de Essex constataram que as mulheres heterossexuais se sentiram atraídas por ambos os sexos, embora tivessem dito que se interessavam apenas por homens. Por outro lado as que se declararam lésbicas demonstraram respostas fortes as imagens de mulheres nuas e respostas quase nuas aos corpos masculinos. 

 

O que causa polêmica nessa pesquisa, é o fato de o estudo ter sido feito em apenas 345 mulheres e agora estar sendo usado de forma generalizada, afirmando que todas as mulheres são assim.

Links relacionados

28/11/2017 às 4:51

+ Lidas