Israel Matozinho denuncia e Secretaria do Meio Ambiente de Rialma encontra quase 100 mil reais em madeira supostamente clandestina - Jornal Fala Mais

Israel Matozinho denuncia e Secretaria do Meio Ambiente de Rialma encontra quase 100 mil reais em madeira supostamente clandestina

Na manhã desta quinta-feira um cidadão rialmense entrou em contato com o Diretor do Jornal Fala Mais Israel Matozinho para fazer uma denúncia sobre comércio irregular de madeira. Israel prontamente se deslocou até o local que ficava na cascalheira a aproximadamente 500 metros do Posto da Biquinha.

 

Chegando lá ele pôde verificar que realmente existia a madeira naquele local e buscou os meios legais para saber se a madeira era realmente irregular, contactou a Polícia Ambiental de Goianésia e a Secretária do Meio Ambiente de Rialma. O efetivo da Secretaria do Meio Ambiente  de Rialma foi até o local para constatar se existia irregularidade na madeira e agora aguarda a verificação da Polícia Ambiental para poder tomar posse da madeira para o munícipio (caso a madeira seja realmente irregular) , será revertida para uso da comunidade rialmense.

 

A madeira é da espécie arueira  que além de ser  protegida pelo Meio Ambiente é  muito procurada, ao todo foram encontrados 52 mancos avaliados cada um em R$1200,00 e aproximadamente 200 lascas avaliadas em R$150,00 cada uma, totalizando quase 100 mil reais, o Jornal Fala Mais acompanhará de perto com a finalidade de saber o desfecho dessa situação.

 

 

Links relacionados

14/12/2017 às 9:38

+ Lidas