Saiba mais sobre a ponte do Jardim Paulista - Jornal Fala Mais

Saiba mais sobre a ponte do Jardim Paulista

Depois de constatar que realmente o estado da ponte tinha piorado, o DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) entrou em ação colocando lombadas no nas entradas da ponte, com o obejtivo de diminuir a velocidade dos veículos e assim evitar que a situação se complique ainda mais .

 

A ponte que tem aproximadamente 188 metros, já tem mais de 50 anos e não é a primeira vez que tem sua estrutura danificada, em outras duas situações a ponte precisou ser reforçada. Desta vez vários condutores filmaram e pelo que parece a situação é bem mais grave que nas outras vezes, a ponte está mais do que nunca correndo sério risco de desabamento.

 

Motoristas impacientes

 

Quem esteve no local pôde notar que os "quebra-molas" colocados no local tem causado tumulto entre os motoristas, por deixarem o trânsito lento, em alguns momentos se iniciou até uma pequena confusão, causada por alguns motoristas mais estressados. Operadores que controlam a passagem na ponte, relataram que não há respeito por parte da maioria dos motoristas, que desrespeitam até o limite de peso da ponte, que é de 45 toneladas, o que pode acabar resultando em um desastre.

 

A orientação do DNIT é para que os condutores procurem por rotas alternativas para poderem chegar sem mais transtornos ao seu destino, e se passarem pelo local, respeitarem o limite de peso  e aguardarem com paciência e educação, pois um dos lados da ponte está interditado.

Links relacionados

12/01/2018 às 10:17

+ Lidas